Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Nível do Rio Paraguai está quase um metro e meio abaixo do normal

Nível do Rio Paraguai está quase um metro e meio abaixo do normal
15/02/2009 22:29 -


     

        Sílvio Andrade

        O nível do Rio Paraguai em Ladário está 1,38 metro abaixo do registrado no mesmo período do ano passado, que foi um ano de cheia normal. Por conta do atraso das águas, o Pantanal expõe bancos de areia nas margens dos rios, revelando seu acelerado processo de assoreamento, e já preocupa os pantaneiros, que temem prejuízos à pecuária. O transporte fluvial está com problemas há mais de dois emses. E as previsões não são otimistas, havendo risco de ocorrer uma das piores secas dos últimos 20 anos. Os rios do alto Pantanal também não apresentam volume de água normal para o período. O Cuiabá, por exemplo, apresentava-se no sábado com o nível de 1,98 metro. No dia 14 de fevereiro de 2008, chegou a 4,12 metros.

Felpuda


Figurinha está trabalhando intensamente para tentar eleger a esposa como prefeita de município do interior.

Até aí, uma iniciativa elogiável. Uns e outros, porém, têm dito por aí que seria de bom tom ele não ensinar a ela, caso seja eleita, como tentar fraudar folha de frequência de servidores. 

Afinal, assim como ele foi flagrado em conversa a respeito com outro colega, não seria nada recomendável e poderia trazer sérias consequências. Só!