Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

SAÚDE

No HR, 39 novos médicos iniciam trabalho

No HR, 39 novos médicos iniciam trabalho
06/03/2014 11:29 - TARYNE ZOTTINO E DANIELLA ARRUDA


Hoje é o primeiro dia de trabalho de 39 novos médicos residentes e 14 profissionais das áreas de nutrição, serviço social, enfermagem, análises clínicas, farmácia, fisioterapia e fonoaudiologia, no Hospital Regional de Campo Grande. Eles foram acolhidos nesta manhã pelo governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB).

Ao todo, 107 residentes atuam na unidade, de acordo com o diretor do hospital, Rodrigo de Paula Aquino. Ainda segundo ele, o programa de residência existe desde 2002 e o pagamento dos preceptores (profissionais orientam e supervisionam os residentes), começou a ser realizado pelo Estado em 2010. Em todo o Brasil, somente três estados pagam a remuneração com recursos próprios. São 202 preceptores trabalhando no HR atualmente.
 

Felpuda


Com trabalho suspenso, por causa da Covid-19, investigação parou sem ter começado e, agora, dois dos cabeças do grupo de trabalho estão “chovendo no molhado”. Assim, para continuar, digamos, em evidência, vêm divulgando sobre a “firmeza” de ambos em “dar continuidade”, tão logo acabe a pandemia que, assim como os resultados dos trabalhos, são incógnitas que só. Portanto, melhor seria aguardar o desenrolar dos acontecimentos para sair “cantando de galo”.