Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Norma do Conama sobre pilhas e baterias entra em vigor

Norma do Conama sobre pilhas e baterias entra em vigor
05/11/2008 18:40 -


     
        
        

A partir desta quarta-feira (5), todos os pontos de venda de pilhas e baterias do país terão dois anos para oferecer aos consumidores postos de coleta para receber os produtos descartados. O comércio varejista terá a função de encaminhar o material recolhido aos fabricantes e importadores. Os fabricantes serão responsáveis pela reciclagem ou descarte definitivo em aterros sanitários licenciados.

Outra mudança é que nos materiais publicitários e nas embalagens de pilhas e baterias, deverão constar de forma clara, visível e em língua portuguesa, uma orientação sobre o destino adequado dos materiais, além de advertências sobre os riscos à saúde humana e ao meio ambiente.


Com informações do Ministério do Meio Ambiente
        

Felpuda


A parceria que até então era cantada em prosa e verso, com direito à divulgação de fotos em momentos de muita alegria, dá sinais de que realmente está se esgotando. O tal parceiro quase não mais aparece nos meios de divulgação, e até criticas, digamos, “meio de leve” vêm sendo feitas. Dizem que está o “maior climão”.Mas pelo sim, pelo não, resta esperar para ver onde é que essa parceria chegará. Sei não...