Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Noruega inaugura 'cofre do fim do mundo' para proteger sementes

Noruega inaugura 'cofre do fim do mundo' para proteger sementes
25/02/2008 20:00 -


Um cofre que visa salvaguardar a agricultura mundial no caso de catástrofes futuras, como guerras nucleares, queda de asteróides e mudanças climáticas está sendo inaugurado na Noruega, no Círculo Ártico.

 

Apelidada de o "cofre do fim do mundo", a Caixa-Forte Internacional de Sementes, uma joint-venture entre o governo norueguês e a Organização das Nações Unidas (ONU), começou a ser construída em março de 2007 e fica a uma profundidade de 120 metros dentro da montanha de Spitsbergen, uma das quatro ilhas que compõem o remoto arquipélago de Svalbard.

 

A Caixa-Forte Internacional de Sementes é composta por três câmaras com a capacidade de guardar 4,5 bilhões amostras de sementes de todas as variedades conhecidas no mundo de plantas com valor alimentício.

Com informações UOL Ciência

Felpuda


Comentários maldosos nos meios políticos dão conta que duas figurinhas que se rebelaram contra os próprios colegas poderão ficar no sereno político e, de forma indireta, serem personagens das próprias manifestações.

Um deles defendeu a redução do número de vereadores, e o outro disse ter vergonha de exercer o cargo. Agora enfrentam altos e baixos na campanha eleitoral.