Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Nova sede da Funtrab ativa vários serviços na Capital

Nova sede da Funtrab ativa vários serviços na Capital
25/07/2008 08:10 -


     

        Logo mais às 9h a nova sede da Funtrab (Fundação do Trabalho), que está funcionando a partir desta semana em novo endereço ativa hoje novos serviços. Entre as novidades estão o acesso à internet e a análise psicossocial para aumentar a chance de permanência do trabalhador.

         

        No prédio, localizado na Rua 14 de Julho, 992, estarão reunidas políticas de emprego tais como: encaminhamento ao mercado de trabalho, qualificação profissional, orientação trabalhista, emissão de carteira de trabalho, informações sobre seguro-desemprego, acesso à internet e microcrédito via Banco da Gente.

         

        O Governo do Estado criou o Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador (CIAT). Campo Grande será o 10º município a oferecer o serviço. Antes, a Funtrab atendia em três lugares diferentes; o trabalhador tinha que fazer um esforço muito grande na busca de oportunidades de emprego. Agora, todos os serviços estarão ali no novo prédio. Observatório do Trabalho de MS também será lançado, que é centro de pesquisa do trabalho.
        

         

Felpuda


Apressadas que só, figurinhas tentaram se “apoderar” do protagonismo de decisão administrativa. Não ficaram sequer vermelhas quando se assanharam todas para dizer que tinham sido responsáveis pela assinatura de documento que, aliás, era uma medida estabelecida desde 2019. Quem viu o agito da dupla não pode deixar de se lembrar daquele pássaro da espécie Molothrus bonarienses, mais conhecido como chupim, mesmo. Afe!