Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Novo índice do Ipea mostra desenvolvimento instável do Brasil

Novo índice do Ipea mostra desenvolvimento instável do Brasil
26/03/2009 18:30 -


     

         

         

O presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Márcio Pochmann, apresentou hoje (26) um novo índice para medir o desenvolvimento do Brasil. O Índice de Qualidade do Desenvolvimento (IQD) vai medir, mensalmente, a forma como o Brasil se desenvolve em outras áreas que vão além do crescimento econômico.


        A primeira medição do novo índice foi feita em janeiro e o resultado apresenta desenvolvimento instável. Isso significa que o crescimento econômico, a distribuição de renda e a inserção externa do país não evoluíram na mesma direção.

         

        Com informações da Agência Brasil

Felpuda


Com trabalho suspenso, por causa da Covid-19, investigação parou sem ter começado e, agora, dois dos cabeças do grupo de trabalho estão “chovendo no molhado”. Assim, para continuar, digamos, em evidência, vêm divulgando sobre a “firmeza” de ambos em “dar continuidade”, tão logo acabe a pandemia que, assim como os resultados dos trabalhos, são incógnitas que só. Portanto, melhor seria aguardar o desenrolar dos acontecimentos para sair “cantando de galo”.