Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Novo larvicida contra o mosquito da dengue já é usado pelo CCZ

Novo larvicida contra o mosquito da dengue já é usado pelo CCZ
09/09/2009 16:12 -


     Os 400 agentes de saúde do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Campo Grande iniciaram nesta semana, a aplicação do novo larvicida químico Diflubenzuron contra a dengue, repassado pelo Ministério da Saúde. O período residual do novo larvicida é de eficácia comprovada de dois meses, tempo semelhante ao ciclo realizado pela equipe do CCZ em toda cidade, totalizando seis ciclos anualmente.
        O produto apresenta maior durabilidade que o usado até a semana passada na Capital. ?Esta é a nossa nova arma contra a dengue e quando o período residual cessar já estaremos realizando tratamento novamente?, disse a diretora do CCZ, médica veterinária  Júlia Maksoud Brazuna. Até o repasse, os técnicos do Centro de Zoonoses utilizavam o biolarvicida BTI que tinha a eficácia de até 15 dias por sofrer influência do calor do Sol.
        
        

Felpuda


Sem conseguir controlar a verborragia, figurinha estreante no mundo político-partidário, e que se acha “o último biscoito do pacote”, acabou batendo de frente com titãs da política. Primeiro perdeu os anéis e, agora, os dedos correm sérios riscos. Anda “ameaçando” deixar o lugar onde se encontra, só que por lá vem ouvindo frases como “se é por falta de adeus...”, “os incomodados que se mudem” e “não fará nenhuma falta”.

Como se vê...