Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Novo presídio semi-aberto da Capital será ativado em março

Novo presídio semi-aberto da Capital será ativado em março
18/12/2009 19:30 -


     

         

         

O Governo estadual vai ativar em março o novo presídio semi-aberto de Campo Grande, com capacidade para mil internos. Segundo o secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, apesar do novo local, o Estado pretende manter em funcionamento a atual Colônia Penal Agrícola de Campo Grande, que funciona na saída para Aquidauana.

A Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) planeja remanejar os 300 internos do presídio de segurança de Dois Irmãos do Buriti, localizado a 105 quilômetros da Capital, e parte dos 477 internos da Colônia Penal. Com a ativação, o presídio de Dois Irmãos volta a ser de regime fechado e servirá para desafogar o complexo penal da Capital.

         

Felpuda


Sem conseguir controlar a verborragia, figurinha estreante no mundo político-partidário, e que se acha “o último biscoito do pacote”, acabou batendo de frente com titãs da política. Primeiro perdeu os anéis e, agora, os dedos correm sérios riscos. Anda “ameaçando” deixar o lugar onde se encontra, só que por lá vem ouvindo frases como “se é por falta de adeus...”, “os incomodados que se mudem” e “não fará nenhuma falta”.

Como se vê...