Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Novos critérios para as concessões de rádio e TV

Novos critérios para as concessões de rádio e TV
25/05/2008 15:14 -


     

Os critérios a serem seguidos pelo poder público para conceder direitos de transmissão para estações de rádio e canais de televisão foram modificados pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), que aprovou Projeto de Resolução 11/08, do senador Antonio Carlos Júnior (DEM-BA).

Agora, a decisão em caráter terminativo será tomada pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT), que normalmente vota os projetos de concessão para emissoras de rádio e TV enviados pelo governo federal.

A proposta revoga resolução em vigor há 16 anos. Como lembrou Antonio Carlos Júnior, a norma legal estava defasada ou em contradição com outras legislações sobre o tema.

Para estimular e promover a participação da população interessada na habilitação das rádios e televisões de suas localidades, o relator, Flexa Ribeiro (PSDB-PA), propôs emenda que abre prazo de 15 dias para recebimento de manifestações de apoio ou contestação. Os questionamentos fundamentados serão encaminhados às autoridades competentes para apuração, caso em que a tramitação do pedido será adiada por 90 dias, para manifestação conclusiva dessas autoridades. Antonio Carlos Júnior disse que a emenda melhorou o texto original.

Com informações do Jornal do Senado 

Felpuda


Depois de se “leiloar” durante meses, e afirmando que estava até escolhendo o município para se candidatar a prefeito, ex-cabeça coroada não só não recebeu acenos amistosos, como também não encontrou portas abertas com tapete vermelho a esperá-lo. 

Assim, deverá pendurar as chuteiras e fazer como cardume em seu pesqueiro: nada, nada...