Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Novos soldados dos EUA chegaram ontem ao Haiti

Novos soldados dos EUA chegaram ontem ao Haiti
24/01/2010 11:00 -


     

        Da Redação
        

        Um novo contingente de tropas dos Estados Unidos chegou ontem ao Haiti para participar das operações de socorro. Com isso, espera-se que o número total de militares americanos no país chegue a 20 mil, informou o Comando Sul.

        O 24° corpo expedicionário dos Fuzileiros Navais e uma unidade de intervenção anfíbia baseada em Nassau, nas Bahamas, chegou ontem a Porto Príncipe, onde já estão mobilizados 13 mil soldados americanos.

        O 24° corpo expedicionário inclui helicópteros pesados Ch-53, um avião híbrido de transporte MV-22 Osprey, um batalhão de infantaria de aproximadamente 1,2 mil homens e várias unidades capazes de realizar missões médicas e de transporte.

        Este contingente seria, a princípio, deslocado nos próximos meses para a Europa e o Oriente Médio, mas o almirante Michael Mullen, chefe do Estado Maior Conjunto americano, decidiu enviá-los ao Haiti para suprir "as necessidades urgentes e incessantes" de ajuda humanitária no país.

        
        

        Com Agências
        

Felpuda


Pré-candidatos que em outras eras cumpriram mandato e hoje sonham em voltar a ter uma cadeira para chamar de sua estão se esmerando em apresentar suas folhas de trabalho. O esforço é grande para mostrar os serviços prestados, mas estão se esquecendo que a cidade cresceu, os problemas aumentaram e aquilo que já foi tido como grande benefício hoje não passa da mais simples obrigação diante do progresso e das novas exigências legais. Assim sendo...