Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Número de cartões deve crescer 11% este ano

Número de cartões deve crescer 11% este ano
28/06/2010 15:30 -


     

O número de cartões de crédito em posse dos brasileiros deve crescer 11,2% neste ano e atingir 628,5 milhões, revelou estudo realizado pela consultoria Lafis.

A maior parcela desses cartões estará na modalidade débito, com 248,8 milhões de plásticos, após um crescimento de 7% frente a 2009. Quando analisada a expansão do número de cartões, a maior estará na modalidade private label, que são os plásticos de loja. A alta será de 15%, para 225,9 milhões.

Em relação aos tradicionais cartões de crédito, o crescimento no número de plásticos será de 13%, para 153,9 milhões de unidades.

Uso dos cartões

O uso do cartão deve crescer 15,6% neste ano, para 7 bilhões de transações, sendo que cartões de débito e crédito devem se destacar, conforme mostra a tabela abaixo:

Felpuda


A parceria que até então era cantada em prosa e verso, com direito à divulgação de fotos em momentos de muita alegria, dá sinais de que realmente está se esgotando. O tal parceiro quase não mais aparece nos meios de divulgação, e até criticas, digamos, “meio de leve” vêm sendo feitas. Dizem que está o “maior climão”.Mas pelo sim, pelo não, resta esperar para ver onde é que essa parceria chegará. Sei não...