Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Número de denúncias de violência contra a mulher cresceu 32,3%

Número de denúncias de violência contra a mulher cresceu 32,3%
07/08/2009 10:30 -


     

        O número de denúncias ao Ligue 180, serviço que atende a relatos de agressões ou ameaças contra mulheres, registrou no primeiro semestre deste ano um total de 161.774 atendimentos, aumento de 32,3% em relação ao mesmo período do ano passado (122.222). Os dados fazem parte de balanço divulgado hoje pela SPM (Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres), órgão vinculado ao governo federal.

        Entre os Estados com o maior número de denúncias, São Paulo registrou cerca de um terço dos atendimentos no período, um total de 54.137, seguido pelo Rio de Janeiro e por Minas Gerais, com 12,2% (19.867) e 6,8% (11.056) das ligações, respectivamente. De acordo com a secretaria, a grande procura ao auxílio deve-se à maior divulgação do serviço telefônico e da Lei Maria da Penha nos veículos de comunicação da região.

        Com informações do Diário Online

Felpuda


Sem conseguir controlar a verborragia, figurinha estreante no mundo político-partidário, e que se acha “o último biscoito do pacote”, acabou batendo de frente com titãs da política. Primeiro perdeu os anéis e, agora, os dedos correm sérios riscos. Anda “ameaçando” deixar o lugar onde se encontra, só que por lá vem ouvindo frases como “se é por falta de adeus...”, “os incomodados que se mudem” e “não fará nenhuma falta”.

Como se vê...