Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Número de eleitores no exterior aumentou nos últimos anos

Número de eleitores no exterior aumentou nos últimos anos
05/10/2008 10:31 -


     

        Cheline Vincensi

        
        

         O número de eleitores brasileiros no exterior cresceu consideravelmente nos últimos anos . A Justiça Eleitoral registrou, somente no ano de 2007, um aumento superior a 21%. Constatou-se que esse grupo subiu de 86.202 para quase 105 mil eleitores. Os eleitores no exterior correnpondem a 0,08% do total do eleitorado brasileiro, que somam 127.464.143 cidadãos aptos a votar. Aqueles eleitores  que possuem domicílio eleitoral no exterior, o exercício do voto é exigido apenas nas eleições presidenciais, já para aqueles que vivem no exterior mas mantém o domicílio eleitoral em município brasileiro continuam obrigados a votar, devendo justificar a ausência nas urnas.

Felpuda


Mesmo sem ter, até onde se sabe, combinado com o eleitor, candidato a prefeito começou a apresentar nomes do seu ainda hipotético secretariado, pois parece estar convicto de que conseguirá vencer a disputa.

Os adversários dizem por aí que ele está muito distante de “ser um Jair Bolsonaro”, que, ainda na campanha eleitoral para presidente da República, já falava em Paulo Guedes para ser seu ministro de Economia. Como sonhar é permitido