Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

OAB quer fim de superlotação no Semi-Aberto da Capital

OAB quer fim de superlotação no Semi-Aberto da Capital
21/10/2009 09:00 -


     

         

         

A OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Mato Grosso do Sul) ingressou com mandado de segurança para pedir o fim da superlotação do Estabelecimento Penal do Regime Semi-Aberto Urbano de Campo Grande. A entidade pede a concessão de liminar para transferir os internos para outras unidades penais.


        O pedido foi feito pela Comissão Permanente de Defesa dos Direitos Humanos Ricardo Brandão. Atualmente, o presídio está com cerca de 250 internos, contra a capacidade de 90 presos.


        O pedido de liminar está sendo analisado pelo juiz titular da 2ª Vara Penal da Capital, Albino Coimbra Neto. A OAB já denunciou a superlotação dos presídios brasileiros à OEA (Organização dos Estados Americanos.

         

Felpuda


Apressadas que só, figurinhas tentaram se “apoderar” do protagonismo de decisão administrativa. Não ficaram sequer vermelhas quando se assanharam todas para dizer que tinham sido responsáveis pela assinatura de documento que, aliás, era uma medida estabelecida desde 2019. Quem viu o agito da dupla não pode deixar de se lembrar daquele pássaro da espécie Molothrus bonarienses, mais conhecido como chupim, mesmo. Afe!