Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Obama é o novo presidente dos Estados Unidos

Obama é o novo presidente dos Estados Unidos
05/11/2008 07:34 -


     A mais recente projeção divulgada pelo site da rede de TV CNN, às 6h15 (de Brasília), mostra que o democrata Barack Obama assegurou a conquista da presidência dos EUA com o voto de 338 delegados no Colégio Eleitoral, contra 163 do republicano John McCain. São necessários 270 votos para a eleição do presidente. A projeção do site do jornal The New York Times aponta o mesmo número de votos para Obama, mas apresenta McCain com 155 votos assegurados.

        

        Na apuração oficial, às 5h45 (de Brasília), haviam sido contados os votos de 21% dos distritos eleitorais. Obama havia vencido em 17 Estados e liderava em 4, totalizando 50% dos votos apurados. McCain havia ganhado em 10 Estados e liderava em outros 9, ficando com 49% dos votos apurados.

        Com informações do Estadão

         

Felpuda


Apressadas que só, figurinhas tentaram se “apoderar” do protagonismo de decisão administrativa. Não ficaram sequer vermelhas quando se assanharam todas para dizer que tinham sido responsáveis pela assinatura de documento que, aliás, era uma medida estabelecida desde 2019. Quem viu o agito da dupla não pode deixar de se lembrar daquele pássaro da espécie Molothrus bonarienses, mais conhecido como chupim, mesmo. Afe!