Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Obra fantasma voltará a consumir dinheiro público

Obra fantasma voltará a consumir dinheiro público
30/11/2008 23:03 -


     

        Da redação

Quatro anos após ser inaugurada e sem nunca ter entrado em operação, a estação ferroviária do Indubrasil voltará a consumir dinheiro público. A licitação para as obras de reforma do imóvel ? que atualmente está deteriorado e servindo de abrigo para sem-teto e marginais?, deve ser aberta no próximo mês, com o objetivo de deixar o terminal em condições de receber a linha do Trem do Pantanal. O empreendimento, hoje abandonado, fez parte de um projeto que absorveu R$ 61 milhões que resultou na construção de 36 quilômetros de trilhos entre as saídas de Aquidauana e Sidrolândia, três pontes e a desativação de 17,7 quilômetros de trilhos existentes no antigo traçado da ferrovia dentro da cidade, juntamente com a retirada de 32 passagens de nível.

        Coincidentemente, o administrador que construiu a estação, o então prefeito André Puccinelli (PMDB) é o mesmo que deverá "reinaugurá-la" como no passado, ou seja, sem passageiros. O mais interessante é que a América Latina Logística (ALL), responsável pela malha ferroviária do Estado, intermediada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) "concordou" em repassar o prédio ao Governo do Estado.

Felpuda


Sem conseguir controlar a verborragia, figurinha estreante no mundo político-partidário, e que se acha “o último biscoito do pacote”, acabou batendo de frente com titãs da política. Primeiro perdeu os anéis e, agora, os dedos correm sérios riscos. Anda “ameaçando” deixar o lugar onde se encontra, só que por lá vem ouvindo frases como “se é por falta de adeus...”, “os incomodados que se mudem” e “não fará nenhuma falta”.

Como se vê...