Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Obras no Jardim Anache vão conter a erosão no Córrego Botas

Obras no Jardim Anache vão conter a erosão no Córrego Botas
13/08/2010 17:10 -


     

As obras de recuperação da área degradada do Córrego Botas, no Jardim Anache, estão em estágio avançado, de acordo com a prestação de contas feita pela empreiteira responsável pelo trabalho. As duas bacias de reservação, para a acumulação da água proveniente das tubulações de drenagem dos bairros, ocupam ao todo 25 mil metros cúbicos. A função dessas bacias é diminuir o volume e a velocidade da água que chega até o leito do córrego.

O projeto de engenharia também previu a construção de 21 barragens de contenção e armazenamento da água ao longo do Córrego Botas. "As obras realizadas buscam evitar a erosão no córrego", explica o responsável pelos trabalhos, Renato Marcílio.

                A recuperação da área degradada no Jardim Anache inclui ainda a pavimentação de diversas vias, como as avenidas Carumã e Uraçá e a rua Urariocara. Segundo Renato, dos 75 mil metros quadrados previstos de pavimentação, 25 mil já foram executados.

Felpuda


Sem conseguir controlar a verborragia, figurinha estreante no mundo político-partidário, e que se acha “o último biscoito do pacote”, acabou batendo de frente com titãs da política. Primeiro perdeu os anéis e, agora, os dedos correm sérios riscos. Anda “ameaçando” deixar o lugar onde se encontra, só que por lá vem ouvindo frases como “se é por falta de adeus...”, “os incomodados que se mudem” e “não fará nenhuma falta”.

Como se vê...