Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Ocidente quer evitar um conflito Leste-Oeste na Geórgia

Ocidente quer evitar um conflito Leste-Oeste na Geórgia
10/08/2008 12:11 -


     Os enfrentamentos armados na Ossétia do Sul despertaram temores de um confronto Leste-Oeste no perigoso barril de pólvora que é a região do Cáucaso, mas a Rússia e os ocidentais não parecem interessados numa guerra na Geórgia, segundo a opinião dos analistas políticos.

        O conflito preocupa os Estados Unidos e a Europa - especialmente por causa da posição estratégica da Geórgia no transporte do petróleo do Mar Cáspio - e vários observadores acreditam que Tbilisi cometeu um erro ao provocar seu poderoso vizinho.

        Laure Delcour insiste que o risco de uma explosão da violência no Cáucaso, onde outros conflitos continuam latentes, como na Abkházia, outra regiãi separatista da Geórgia, ou em Nagorno Karabakh, região disputada entre Armênia e o Azerbaijão.

         

        Com informações da AFP

Felpuda


Casal de políticos muito conhecido a-do-ra cargos públicos, e, assim, “um puxa o outro” na maratona política, que inclui disputa de mandatos, direção de órgãos e até mesmo nomeações com prerrogativa de não ter de bater ponto. A nova empreitada agora é conquistar uma das prefeituras do interior. Em caso de derrota, é quase certo que os nomes de ambos deverão aparecer no Diário Oficial antes mesmo do fim deste ano.