Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

OMS eleva para 11.034 total de casos de gripe suína

OMS eleva para 11.034 total de casos de gripe suína
21/05/2009 09:21 -


     

        

 

A Organização Mundial de Saúde (OMS) informou hoje que houve um aumento de quase 800 casos de influenza A (H1N1), a gripe suína, no mundo. Segundo a entidade, há 11.034 ocorrências confirmadas da doença, com 85 mortes. No levantamento de ontem, a entidade registrava 10.243 casos e 80 mortes. A doença já atingiu 41 países, apontam os registros da OMS. Houve mortes no México (75), nos Estados Unidos (8), no Canadá (1) e na Costa Rica (1).

 

No México, houve mais três mortes confirmadas relacionadas à doença desde o relatório da OMS de ontem. Nos EUA foram confirmadas mais duas mortes nas últimas 24 horas. O mais recente balanço da OMS registra os casos reportados à entidade até 3h de hoje (hora de Brasília). O número de pacientes da influenza A (H1N1) ultrapassou a barreira dos 10 mil ontem. A doença era chamada de gripe suína, até ser rebatizada pela OMS.

 

Com informações da Dow Jones

Felpuda


Depois de se “leiloar” durante meses, e afirmando que estava até escolhendo o município para se candidatar a prefeito, ex-cabeça coroada não só não recebeu acenos amistosos, como também não encontrou portas abertas com tapete vermelho a esperá-lo. 

Assim, deverá pendurar as chuteiras e fazer como cardume em seu pesqueiro: nada, nada...