Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Onda de violência deixa Bangcoc em estado de emergência

Onda de violência deixa Bangcoc em estado de emergência
02/09/2008 19:30 -


     

        O estado de emergência foi declarado nesta terça-feira em Bangcoc, poucas horas após violentos enfrentamentos entre partidários e opositores do primeiro-ministro tailandês Samak Sundaravej, enquanto milhares de pessoas continuam ocupando a sede do governo para pedir sua renúncia.

        "Devido a violência que perturbou a ordem no país em violação à lei, o governo declarou estado de emergência, que afetará as liberdades individuais", anunciou o governo, citado pela rádio estatal.

        Os enfrentamentos, os mais violentos nos últimos dez anos, aconteceram ao redor da sede do governo ocupado há uma semana por cerca de 15 mil opositores e levaram a polícia a disparar e pedir ajuda ao Exército.

        Com informações do Diário Online

Felpuda


Casal de políticos muito conhecido a-do-ra cargos públicos, e, assim, “um puxa o outro” na maratona política, que inclui disputa de mandatos, direção de órgãos e até mesmo nomeações com prerrogativa de não ter de bater ponto. A nova empreitada agora é conquistar uma das prefeituras do interior. Em caso de derrota, é quase certo que os nomes de ambos deverão aparecer no Diário Oficial antes mesmo do fim deste ano.