Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ONU leva ajuda a refugiados do Congo

ONU leva ajuda a refugiados do Congo
03/11/2008 19:30 -


     Um comboio de 12 veículos das Nações Unidas partiu hoje para levar auxílio médico a clínicas saqueadas após a retirada das tropas governamentais no leste do Congo. Esta é a primeira operação do tipo desde o início do mais recente conflito na região, em agosto. O comboio passou por Kibati e Rutshuru, uma vila 88 quilômetros ao norte da capital provincial, Goma.

        

        Os mantenedores de paz da ONU escoltaram os caminhões a partir de Goma, e tanto o Exército congolês quanto o líder dos rebeldes, o general renegado Laurent Nkunda, asseguraram ao comboio uma passagem segura. A informação foi confirmada por Gloria Fernandez, chefe do Escritório da ONU para a Coordenação dos Assuntos Humanitários no leste do Congo.

        Com informações do Estadão

         

Felpuda


Sem conseguir controlar a verborragia, figurinha estreante no mundo político-partidário, e que se acha “o último biscoito do pacote”, acabou batendo de frente com titãs da política. Primeiro perdeu os anéis e, agora, os dedos correm sérios riscos. Anda “ameaçando” deixar o lugar onde se encontra, só que por lá vem ouvindo frases como “se é por falta de adeus...”, “os incomodados que se mudem” e “não fará nenhuma falta”.

Como se vê...