Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ONU pede para Obama manter estratégia no Afeganistão

ONU pede para Obama manter estratégia no Afeganistão
16/01/2009 14:00 -


     

 

O diretor da missão diplomática da Organização das Nações Unidas (ONU) no Afeganistão, Kai Eide, disse que o presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, deve opor-se aos pedidos de mudança de estratégia em território afegão, concentrando-se, em vez disso, na implementação da estratégia já adotada. "Meu apelo não é pela discussão de uma grande estratégia, é pela implementação de esforços concretos", disse Eide em entrevista no complexo da ONU em Cabul.

 

Obama prometeu retirar as tropas norte-americanas do Iraque e enviar mais soldados ao Afeganistão, para onde militantes com ligações com o Taleban e a Al-Qaeda retornaram nos últimos anos. O vice-presidente eleito dos EUA, Joe Biden, que viajou pela região no início deste mês, disse que "as coisas vão ficar mais difíceis no Afeganistão antes de começarem a melhorar".

 

Com informações do Estadão

Felpuda


Depois de se “leiloar” durante meses, e afirmando que estava até escolhendo o município para se candidatar a prefeito, ex-cabeça coroada não só não recebeu acenos amistosos, como também não encontrou portas abertas com tapete vermelho a esperá-lo. 

Assim, deverá pendurar as chuteiras e fazer como cardume em seu pesqueiro: nada, nada...