Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Operação Cone combate fraudes na importação de eletroeletrônicos

Operação Cone combate fraudes na importação de eletroeletrônicos
10/09/2010 10:30 -


     

A Receita Federal deflagrou hoje a Operação Cone para coibir fraudes na importação de eletroeletrônicos em Salvador, São Paulo e Vitória. Estão entre as apreensões, peças de aeronaves, smartphones e computadores portáteis. Os prejuízos estimados aos cofres públicos chegam a R$ 100 milhões.

Participam da operação, além de 56 servidores da Receita, 122 agentes da Polícia Federal e membros do Ministério Público Federal. Estão sendo cumpridos 29 mandados de busca e apreensão, em 26 endereços.

De acordo com a Receita, o esquema começava com a venda de mercadorias por empresas de propriedade de brasileiros em Miami, nos Estados Unidos. As mercadorias eram enviadas ao Brasil para empresas e pessoas físicas, faturadas com valores abaixo do mercado. Com notas frias, os impostos recolhidos eram menores. Empresas fantasmas também eram usadas no esquema para dar legalidades às transações.

Felpuda


Depois de se “leiloar” durante meses, e afirmando que estava até escolhendo o município para se candidatar a prefeito, ex-cabeça coroada não só não recebeu acenos amistosos, como também não encontrou portas abertas com tapete vermelho a esperá-lo. 

Assim, deverá pendurar as chuteiras e fazer como cardume em seu pesqueiro: nada, nada...