Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Orkut festeja cinco anos com mimos online

Orkut festeja cinco anos com mimos online
28/01/2009 13:22 -


     
        

        Esta os internautas brasileiros têm mesmo que celebrar. A rede social mais popular do País, o Orkut, está comemorando cinco anos de existência. O aniversário do site foi no último sábado e, de acordo com dados do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), ligado ao Comitê Gestor da Internet do Brasil (CGI.br), o Orkut tem por volta de 40 milhões de usuários brasileiros, que representam 51,5% do total de cadastros do serviço.

        
        Para festejar, o Google inseriu uma nova imagem na página inicial do serviço e lançou alguns modelos de cartões de aniversário com o aplicativo Greeting Cards, que pode ser adicionado ao perfil do usuário. No blog oficial do Orkut, a companhia aproveitou para relembrar os recursos recentemente adicionados ao serviço, como o bate-papo integrado, a ferramenta para gerenciar eventos, o controle da privacidade das fotos, a versão do Orkut para celular e outra para iPhone, e os aplicativos OpenSocial.

        Além dos agradecimentos por reencontros proporcionados pela rede social, muitos usuários aproveitaram o espaço no Google Discovery para criticar a permanência da versão beta, spams e a desorganização das informações. Questões sobre privacidade e crimes digitais como pedofilia também figuram entre os maiores problemas enfrentados pela rede nos últimos tempos.


        

Felpuda


Figurinha está trabalhando intensamente para tentar eleger a esposa como prefeita de município do interior.

Até aí, uma iniciativa elogiável. Uns e outros, porém, têm dito por aí que seria de bom tom ele não ensinar a ela, caso seja eleita, como tentar fraudar folha de frequência de servidores. 

Afinal, assim como ele foi flagrado em conversa a respeito com outro colega, não seria nada recomendável e poderia trazer sérias consequências. Só!