Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Pacote para imigrantes brasileiros permite volta ao Japão após 3 anos

Pacote para imigrantes brasileiros permite volta ao Japão após 3 anos
11/05/2009 11:23 -


     

        

 

Os imigrantes brasileiros e peruanos no Japão que aceitarem um pacote do governo de US$ 3 mil para voltarem para o país de origem poderão regressar em três anos ao Japão. A mudança no pacote oferecido pelo governo japonês foi anunciada nesta segunda-feira. O prazo para poder retornar ao Japão, antes indefinido, foi estipulado agora em três anos.

 

O Japão resolveu definir este período depois de receber várias críticas, inclusive do governo brasileiro.

 

Os que pegarem o dinheiro do governo vão poder retornar ao Japão com o visto de trabalho partir de 2012. Segundo o Ministério da Justiça, os critérios na hora de conceder este visto especial para descendentes de japoneses serão os mesmos. Para ter acesso a esse dinheiro, o candidato tem de estar desempregado, não pode ter patrimônio no Japão e precisa ter entrado no país antes do dia 31 de março deste ano.

 

Com informações do Estadão

Felpuda


Figurinha está trabalhando intensamente para tentar eleger a esposa como prefeita de município do interior.

Até aí, uma iniciativa elogiável. Uns e outros, porém, têm dito por aí que seria de bom tom ele não ensinar a ela, caso seja eleita, como tentar fraudar folha de frequência de servidores. 

Afinal, assim como ele foi flagrado em conversa a respeito com outro colega, não seria nada recomendável e poderia trazer sérias consequências. Só!