Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Pais pagam multa se filho usar cerol no interior de SP

Pais pagam multa se filho usar cerol no interior de SP
18/07/2008 10:23 -


     

 

 

Os pais das crianças que soltam pipas com cerol em Sorocaba (SP), vão ter que pagar multa de R$ 1 mil para a prefeitura da cidade.

A multa está prevista numa lei aprovada há dois meses sobre problemas causados pelo cerol em pipa, mas foi aplicada pela primeira vez na quarta-feira (17), após uma fiscalização da prefeitura em seis bairros da cidade. A ação foi intensificada depois que uma motociclista morreu ao ter o pescoço cortado.

 

Durante a fiscalização, os agentes abordaram 30 crianças. Cinco delas estavam soltando pipas com cerol. Todo o material foi apreendido e os jovens receberam orientação de voluntários da Vara da Infância e Juventude que levaram fotos de pessoas feridas com cerol.

Os estabelecimentos que vendem cerol também vão receber multas. Em caso de reincidência, o local será interditado.

 

Com informações do site G1

Felpuda


Apressadas que só, figurinhas tentaram se “apoderar” do protagonismo de decisão administrativa. Não ficaram sequer vermelhas quando se assanharam todas para dizer que tinham sido responsáveis pela assinatura de documento que, aliás, era uma medida estabelecida desde 2019. Quem viu o agito da dupla não pode deixar de se lembrar daquele pássaro da espécie Molothrus bonarienses, mais conhecido como chupim, mesmo. Afe!