Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Países mais ricos sofrem maior queda desde 1960

Países mais ricos sofrem maior queda desde 1960
25/05/2009 09:23 -


     

 

 

O Produto Interno Bruto (PIB) dos países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) caiu 2,1% no primeiro trimestre de 2009 em relação ao trimestre imediatamente anterior, segundo estudos preliminares divulgados pela entidade nesta segunda-feira.

 

Trata-se da maior queda desde que a OCDE começou a registrar os dados do PIB, em 1960, e também da terceira queda consecutiva desde o terceiro trimestre de 2008.

 

Em relação ao mesmo trimestre no ano passado, o PIB dos mesmos países sofreu uma queda de 4,2%. O país mais afetado nos três primeiros meses de 2009 foi o Japão, com uma queda de 4%, seguido pela Alemanha, com -3,8%. Além deles, sofreram queda Itália (-2,4%), Grã-Bretanha (-1,9%), Estados Unidos (-1,6%) e França (-1,2%).

 

Com informações do Estadão

Felpuda


Depois de se “leiloar” durante meses, e afirmando que estava até escolhendo o município para se candidatar a prefeito, ex-cabeça coroada não só não recebeu acenos amistosos, como também não encontrou portas abertas com tapete vermelho a esperá-lo. 

Assim, deverá pendurar as chuteiras e fazer como cardume em seu pesqueiro: nada, nada...