Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Papa celebra missa para um milhão de angolanos

Papa celebra missa para um milhão de angolanos
22/03/2009 08:50 -


Da Redação

 

Cerca de um milhão de angolanos se reuniram neste domingo para a missa ao ar livre celebrada pelo papa Bento XVI em Cimangola, nos subúrbios de Luanda.

 

A missa é o último grande evento do giro de sete dias do papa pela região. Enormes multidões se reuniram para ver o papa durante sua visita a Angola, onde 55% da população é católica.

 

Ele disse que os católicos devem falar aos que acreditam em bruxaria e espíritos. Grupos de defesa dos direitos humanos dizem que crianças sofrem abusos em Angola após serem acusadas de estarem possuídas por espíritos. O papa também falou contra os horrores da guerra civil que assolou o país após a independência, em 1975.

Felpuda


Comentários maldosos nos meios políticos dão conta que duas figurinhas que se rebelaram contra os próprios colegas poderão ficar no sereno político e, de forma indireta, serem personagens das próprias manifestações.

Um deles defendeu a redução do número de vereadores, e o outro disse ter vergonha de exercer o cargo. Agora enfrentam altos e baixos na campanha eleitoral.