Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Papa reúne bispos do mundo para falar da Bíblia

Papa reúne bispos do mundo para falar da Bíblia
04/10/2008 13:30 -


     

 

 

O Papa Bento XVI vai inaugurar no domingo o segundo Sínodo de Bispos de seu pontificado, no qual 250 prelados de todos os continentes analisarão durante três semanas o livro sagrado de cristãos e judeus, a Bíblia.

Pela primeira vez desde a criação dos sínodos em 1965, o Papa convidou um judeu, o rabino de Haifa, Shear-Yashuv Cohen, a falar para os bispos.

O religioso judeu, que conhece de memória a Torah, os cinco primeiros livros da Bíblia, dará uma conferência na próxima segunda-feira (6) sobre a escritura hebraica na tradição judaica e comentará a leitura e interpretação deste importante texto, considerado sagrado pelas duas religiões.

O sínodo, uma instância consultiva da Igreja Católica, foi criado para favorecer as trocas de opiniões entre bispos e auxiliar o Sumo Pontífice na tarefa de governar os católicos.

 

Com informações do site G1

Felpuda


Na troca de alfinetadas entre partidos que não se entenderam até agora sobre eventual aliança, uma outra peça está surgindo: trata-se do levantamento completo sobre investimentos feitos, recursos liberados, parcerias em todas as áreas, além do prazo de quando tudo isso começou. Caso os palanques venham a ficar distanciados, a divulgação será feita à exaustão durante a campanha eleitoral, para mostrar quem é quem na história. Os bombeiros continuam atuando.