Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Para CNI, PAC industrial ajudará a promover desenvolvimento

Para CNI, PAC industrial ajudará a promover desenvolvimento
12/05/2008 22:45 -


     

Da Redação

 

A nova fase da política industrial ajudará a promover o desenvolvimento do país. A avaliação foi feita hoje pelo presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Armando Monteiro Neto. "A política industrial é abrangente, mas tem foco", disse. Ele elogiou a iniciativa do governo Lula em colocar a política industrial no centro da agenda do país. "Durante muitos anos prevaleceu a idéia de que bastava criar um ambiente macroeconômico adequado e o resto era remetido à vontade dos agentes econômicos", destacou, durante discurso na solenidade de lançamento do Programa de Desenvolvimento Produtivo, na sede do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no Rio de Janeiro.

 

        Na avaliação de Monteiro Neto, com o novo plano, o governo reconhece o papel central da indústria no processo de crescimento da economia e coloca a política industrial como um dos elementos-chave da estratégia de desenvolvimento do país. Ele lembrou, no entanto, que o êxito do plano depende de um ajuste fiscal que retire da política monetária todo do ônus da manutenção da estabilidade econômica.

Felpuda


Depois de se “leiloar” durante meses, e afirmando que estava até escolhendo o município para se candidatar a prefeito, ex-cabeça coroada não só não recebeu acenos amistosos, como também não encontrou portas abertas com tapete vermelho a esperá-lo. 

Assim, deverá pendurar as chuteiras e fazer como cardume em seu pesqueiro: nada, nada...