Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Pará: Hospital tem de apresentar laudo sobre morte de 20 bebês até amanhã

Pará: Hospital tem de apresentar laudo sobre morte de 20 bebês até amanhã
29/06/2008 10:00 -


     

        A Secretaria de Saúde do Pará montou uma equipe multiprofissional para fazer um levantamento sobre as condições físicas e operacionais da Santa Casa de Misericórdia de Belém, onde 20 crianças morreram em uma semana. O promotor Ernestino Roosevelt, do Ministério Público do Pará, deu prazo até amanhã (30) para que a Santa Casa apresente laudo sobre cada um dos óbitos.

        Segundo a assessoria de imprensa da Secretária de Saúde do estado, a secretária Laura Rosseti atribui os óbitos "em princípio ao estado em que as crianças chegam para atendimento. Elas estariam vindo de localidades distantes, muitas vezes transportadas em barcos, enfrentando viagens, às vezes, de vários dias, em baixo de sol ou chuva, chegando com a saúde agravada, depois de tentarem atendimento nos postos de saúde do interior."

        Entre as causas das mortes, segundo o hospital, estavam septicemia (causada por infecção bacteriana) e anóxia (falta de oxigênio no cérebro). As crianças estavam na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) neonatal da instituição.

Felpuda


Figurinha está trabalhando intensamente para tentar eleger a esposa como prefeita de município do interior.

Até aí, uma iniciativa elogiável. Uns e outros, porém, têm dito por aí que seria de bom tom ele não ensinar a ela, caso seja eleita, como tentar fraudar folha de frequência de servidores. 

Afinal, assim como ele foi flagrado em conversa a respeito com outro colega, não seria nada recomendável e poderia trazer sérias consequências. Só!