Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

FUTURO

Para senador, Dilma é boa gerente e má estadista

Para senador, Dilma é boa gerente e má estadista
06/09/2012 00:00 - AGÉNCIA SENADO


'O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) afirmou que a presidente Dilma Rousseff “vai bem como gerente, mas vai mal como estadista”. O parlamentar observou que “o gerente se concentra nos problemas de hoje; o estadista resolve os problemas de hoje, olhando para o amanhã”.

Falando como líder de seu partido ontem (5), o senador opinou que as medidas econômicas tomadas pela presidente são corretas do ponto de vista imediato, mas “insuficientes e incorretas” do ponto de vista do futuro de um país.

Cristovam lembrou que a presidente preferiu reduzir a tributação dos automóveis em vez de reorientar a indústria automobilística para a fabricação de outros produtos. De acordo com o senador, o aumento puro e simples da produção de automóveis “não é compatível a médio e longo prazo com o futuro”.

Felpuda


Prefeitura de município do interior de MS recebeu recomendação do Ministério Público do Estado no sentido de exonerar servidores comissionados, livres do cartão de ponto, que são parentes de secretários da administração e de vereadores. O nepotismo se tornou um excelente “negócio” por lá, e se até o dia 6 de agosto as devidas providências não forem tomadas, medidas serão adotadas, como ação por improbidade administrativa. Tem gente que não aprende mesmo, né?