Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Paraguai reforça segurança diante de crescente tensão no campo

Paraguai reforça segurança diante de crescente tensão no campo
17/10/2008 14:00 -


     

 

 

O governo do Paraguai aumentou nesta sexta-feira o número de policiais estacionados em áreas rurais do país, diante da crescente tensão entre produtores rurais e agricultores que reclamam terras, informou o Ministério do Interior.

Grupos de agricultores sem-terra iniciaram, meses atrás, uma série de mobilizações protestando contra a agricultura mecanizada e ameaçando ocupar dezenas de fazendas em diversos pontos do país, que tem mais de 40 por cento da população morando na zona rural.

O ministro paraguaio do Interior, Rafael Filizzola, explicou que cerca de cem membros do Agrupamento Especializado intensificaram o esquema de segurança implantado no Departamento de San Pedro (região central do país), onde a tensão entre os fazendeiros e os agricultores cresceu nas últimas semanas.

 

Com informações da Agência Estado

Felpuda


Depois de se “leiloar” durante meses, e afirmando que estava até escolhendo o município para se candidatar a prefeito, ex-cabeça coroada não só não recebeu acenos amistosos, como também não encontrou portas abertas com tapete vermelho a esperá-lo. 

Assim, deverá pendurar as chuteiras e fazer como cardume em seu pesqueiro: nada, nada...