Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ESPORTES

Parreira deixa a seleção da África do Sul após a Copa

Parreira deixa a seleção da África do Sul após a Copa
23/04/2010 07:31 -


Joanesburgo, África do Sul

O presidente da África do Sul, Jacob Zuma, apostou com o chefe de Estado brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, que sua seleção baterá os pentacampeões na final da Copa do Mundo e se tornará a primeira representante do continente a conquistar o cobiçado troféu. Mesmo se isso acontecer, o treinador dos Bafana Bafana, Carlos Alberto Parreira, não seguirá no comando da equipe.

Ontem, Mandla Mazibuko, vice-presidente da Federação Sul-Africana de Futebol, confirmou que o treinador brasileiro deixará o cargo e que o nome de seu substituto será de conhecimento público antes mesmo de a Copa começar.

“Isso já está definido. O novo treinador terá de conseguir a classificação para a Copa Africana de Nações de 2012 e para o Mundial de 2014, que será no Brasil”, sintetizou Mazibuko, adiantando, inclusive, as prioridades que o futuro técnico terá ao assumir o banco no lugar de Parreira.

Felpuda


Depois de se “leiloar” durante meses, e afirmando que estava até escolhendo o município para se candidatar a prefeito, ex-cabeça coroada não só não recebeu acenos amistosos, como também não encontrou portas abertas com tapete vermelho a esperá-lo. 

Assim, deverá pendurar as chuteiras e fazer como cardume em seu pesqueiro: nada, nada...