Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Paulo Coelho e MySpace lançam 'filme cooperativo' na internet

Paulo Coelho e MySpace lançam 'filme cooperativo' na internet
11/06/2008 20:08 -


     Da Redação
        
        O escritor brasileiro Paulo Coelho se aproximará de seus leitores por meio do site MySpace, que convocou seus usuários para contribuir com vídeos e canções para um "filme cooperativo" baseado no livro "A Bruxa de Portobello", informou nesta quarta-feira a revista Variety.
        
        O romancista brasileiro será "curador" do filme que deverá ser concebido na web, o que é chamado em inglês de "Web-generated film". O projeto batizado "The Experimental Witch" ("A Bruxa Experimental") eventualmente poderá ser exibido na televisão, indicou a revista especializada em entretenimento.
        
        Paulo Coelho, que admitiu passar "pelo menos uma hora por dia no MySpace", disse que tinha esse projeto em mente há um ano. "Fui bastante resistente à idéia de meus livros serem transformados em filmes porque os leitores criam o filme em suas mentes", explicou o escritor admitindo que se trata de uma idéia completamente diferente da criada nos estúdios, como por exemplo a produção de "O Alquimista" por parte da companhia dos irmãos Weinstein.
        
        Segundo o acordo feito com o escritor, o MySpace convidará seus usuários a escolher uma das 15 histórias do livro para inspirar um curta-metragem.
        

Felpuda


A parceria que até então era cantada em prosa e verso, com direito à divulgação de fotos em momentos de muita alegria, dá sinais de que realmente está se esgotando. O tal parceiro quase não mais aparece nos meios de divulgação, e até criticas, digamos, “meio de leve” vêm sendo feitas. Dizem que está o “maior climão”.Mas pelo sim, pelo não, resta esperar para ver onde é que essa parceria chegará. Sei não...