Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PDT abandona PMDB para se aliar a PT na Capital

PDT abandona PMDB para se aliar a PT na Capital
04/06/2008 19:59 -


     

LIDIANE KOBER

 

Abandonado pelo prefeito Nelsinho Trad (PMDB), o PDT irá trocar o PMDB pelo PT. A aliança deverá ser anunciada em 15 dias, pois falta definir quem será o cabeça-de-chapa da coligação. Brigam pela vaga o deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) e o deputado estadual Pedro Teruel (PT). As lideranças das legendas, que lutam com todas as armas para indicar o candidato a prefeito, ainda não definiram o critério para acabar com o impasse. Ventila-se a possibilidade de encomendar uma pesquisa de opinião pública.

 

Este final de semana promete ser decisivo porque as lideranças dos partidos irão se encontrar para fechar os últimos detalhes da aliança. O PT defende que a chapa majoritária seja composta por Teruel na cabeça e pelo presidente municipal do PDT, Loeste Nunes, na vice. Por outro lado, o PDT luta para Dagoberto ser o candidato a prefeito e para PT sugerir um nome para ficar com a vaga de vice. Nenhuma das legendas perdeu a esperança de indicar o cabeça-de-chapa.

Felpuda


Comentários maldosos nos meios políticos dão conta que duas figurinhas que se rebelaram contra os próprios colegas poderão ficar no sereno político e, de forma indireta, serem personagens das próprias manifestações.

Um deles defendeu a redução do número de vereadores, e o outro disse ter vergonha de exercer o cargo. Agora enfrentam altos e baixos na campanha eleitoral.