Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PEC pode reforçar base aliada de Nelsinho

PEC pode reforçar base aliada de Nelsinho
12/12/2008 21:45 -


     

Maria Matheus

 

A base de apoio do prefeito Nelsinho Trad (PMDB) na Câmara Municipal pode receber reforço de cinco vereadores, caso a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 20/2008) seja aprovada pelo Senado e as regras passem a valer com efeito retroativo às eleições deste ano. A oposição ganharia apenas um.

Simulação realizada a pedido do Correio do Estado mostra que a Coligação Campo Grande cada Vez Melhor I (PMDB, PRB, PR, PDT) ficaria com dois vereadores a mais, passando de oito para dez. Maria Emília (PMDB) e Pastor Raimundo (PRB) seriam chamados a tomar posse.

A Coligação Campo Grande cada Vez Melhor II, que em outubro elegeu sete vereadores, conquistaria mais duas vagas - Athayde Nery (PPS) e Delei Pinheiro (DEM) ganhariam cadeiras na Câmara.

Também assumiria mandato Tony Ueno (PT do B), da Coligação Grande cada Vez Melhor IV e do PT entraria o vereador Marcos Alex.

Felpuda


Sem conseguir controlar a verborragia, figurinha estreante no mundo político-partidário, e que se acha “o último biscoito do pacote”, acabou batendo de frente com titãs da política. Primeiro perdeu os anéis e, agora, os dedos correm sérios riscos. Anda “ameaçando” deixar o lugar onde se encontra, só que por lá vem ouvindo frases como “se é por falta de adeus...”, “os incomodados que se mudem” e “não fará nenhuma falta”.

Como se vê...