Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CAMPO GRANDE

Peças de acrílico do Aquário do Pantanal chegam

Peças de acrílico do Aquário do Pantanal chegam
10/01/2014 13:30 - Taryne Zottino e beatriz longhini


Chegaram hoje (10) duas peças de acrílico que vieram de Colorado, nos Estados Unidos, para compor o Aquário do Pantanal. Segundo o secretário de Obras Públicas e Transporte de Mato Grosso do Sul, Edson Giroto, as peças serão encaixadas na estrutura de concreto que dará acesso ao saguão e ao auditório. As demais, de 10 a 12, de acordo com Giroto, já estão prontas e serão trazidas em um curto período de tempo. As duas peças, juntas, pesam 22 toneladas. Cada uma tem espessura de 32 cm, seis metros de altura e nove de largura.

"No mundo, não temos 10 obras similares a essa. Isso não é simplesmente um aquário. Vai ser um centro de estudos. Vamos ser inseridos na alta tecnologia do mundo, além de porta de entrada do Pantanal", afirmou o secretário.

Até o momento, já foram gastos aproximadamente R$ 60 milhões e mais outros R$ 40 milhões devem ser investidos na obra do Aquário que, conforme Giroto, vai ser composto de restaurantes, auditório, centro de convenções e a parte de contemplação das espécies, uma elipse. Agora, os técnicos americanos começarão a chegar para juntas as peças de acrílico. Uma equipe da Espanha já estava no local realizando a cobertura da elipse. 

Felpuda


A parceria que até então era cantada em prosa e verso, com direito à divulgação de fotos em momentos de muita alegria, dá sinais de que realmente está se esgotando. O tal parceiro quase não mais aparece nos meios de divulgação, e até criticas, digamos, “meio de leve” vêm sendo feitas. Dizem que está o “maior climão”.Mas pelo sim, pelo não, resta esperar para ver onde é que essa parceria chegará. Sei não...