Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Pedro Kemp propõe criação da Frente Parlamentar em Defesa do Piso Nacional do Professor

Pedro Kemp propõe criação da Frente Parlamentar em Defesa do Piso Nacional do Professor
25/11/2008 15:50 -


     

O deputado estadual Pedro Kemp (PT) apresentou na sessão desta terça-feira, dia 25, projeto de Resolução criando a Frente Parlamentar em Defesa do Piso Salarial Nacional do Professor da Educação Básica. De acordo com a proposta, os parlamentares que aderirem ao projeto terão como compromisso defender o cumprimento da Lei 11.738/08, do governo federal, que instituiu o piso. A legislação traz mudanças importantes como um valor mínimo a ser pago aos trabalhadores do magistério da educação básica por uma jornada de 40 horas semanais e a destinação de um terço da carga horária de trabalho para o planejamento das aulas.

Embora sancionada pelo governo federal, a lei vem enfrentando resistência de Estados e Municípios para sua implementação. No mês passado, o governador André Puccinelli, juntamente com os governadores do Paraná, Roberto Requião, de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira, do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius, e do Ceará, Cid Gomes, ingressaram no STF (Supremo Tribunal Federal) com uma ação de inconstitucionalidade contra a lei do piso.


        

Com informações da AL


        


        

Felpuda


A parceria que até então era cantada em prosa e verso, com direito à divulgação de fotos em momentos de muita alegria, dá sinais de que realmente está se esgotando. O tal parceiro quase não mais aparece nos meios de divulgação, e até criticas, digamos, “meio de leve” vêm sendo feitas. Dizem que está o “maior climão”.Mas pelo sim, pelo não, resta esperar para ver onde é que essa parceria chegará. Sei não...