Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Pesquisa mostra que donos de iPad forma elite egoísta

Pesquisa mostra que donos de iPad forma elite egoísta
29/07/2010 17:00 -


     

Pesquisa pouco científica e mais interessada em tirar um sarro do hype publicada no site australiano Mytype, dedicado a encontros amorosos, afirma que donos de iPad compõem uma elite egoísta, e que seus críticos são da turma dos geeks independentes.

O estudo cruzou dados de 20 mil usuários do Facebook e tentou estabelecer um perfil para fãs e críticos do dispositivo da Apple.

Feita entre março e maio deste ano com usuarios do Facebook que têm entre 13 e 49 anos, a pesquisa captou o auge do impacto do início das vendas do iPad. Hábitos de consumo, dados demográficos, valores e interesses foram avaliados. E a primeira constatação é interessante: ainda que a Apple tenha saudado o tablet como "revolucionário", 54% das pessoas no Facebook não estavam interessadas na "revolução".

Segundo matéria do site da revista Wired, donos de iPad ou que se declararam interessados em ter um eram apenas 3% dos pesquisados. E quem eram estes? Usuários ligados a negócios ou finanças. "Os usuários de iPad são a elite", conclui MyType em seu blog.

Eles são seis vezes mais propensos a serem pessoas entre 30 e 50 anos "ricas, bem educadas, sedentas por poder, super-realizadas, sofisticadas e não altruístas", disse Tim Koelkebeck, do MyType, ao site da revista americana."Eles também são egoístas, praticando pouca caridade ou altruísmo", diz ainda o blog do MyType.

Geeks independentes Na pesquisa, 11% dos usuários do Facebook consideraram o iPad um produto "tolo". A pesquisa também compilou dados sobre eles. Em geral, são "geeks independentes". São fãs de tecnologia, mas tendem a ser mais interessados em videogames, computadores, eletrônica, ciência e internet. São homens jovens, sem filhos, pouco interessados em família, críticos da Apple e fãs do sistema operacional Linux.

Em defesa de suas polêmicas conclusões, o MyType afirma que não são diferentes de outra pesquisa (http://bit.ly/bc2Xh5, em inglês), do site Forrester sobre os primeiros compradores do iPad. O Yahoo já havia pesquisado o mesmo grupo, mas não buscou identificar suas personalidades. Ainda assim conclui que Flickr, finanças, esportes e notícias estão entre os assuntos mais frequentemente vistos pelos visitantes do site de buscas que também são usuários do iPad.

Felpuda


Apressadas que só, figurinhas tentaram se “apoderar” do protagonismo de decisão administrativa. Não ficaram sequer vermelhas quando se assanharam todas para dizer que tinham sido responsáveis pela assinatura de documento que, aliás, era uma medida estabelecida desde 2019. Quem viu o agito da dupla não pode deixar de se lembrar daquele pássaro da espécie Molothrus bonarienses, mais conhecido como chupim, mesmo. Afe!