Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Pesquisadores detectam vírus que pode ser o causador de câncer

Pesquisadores detectam vírus que pode ser o causador de câncer
08/09/2009 14:50 -


     

                da redação

                 

Segundo pesquisadores das universidades de Utah e Columbia, nos Estados Unidos, pela primeira vez, um estudo americano encontrou evidências de que o câncer da próstata pode, talvez, ser causado por um vírus conhecido como XMRV que foi identificado em células cancerosas de tumores malignos da próstata. Esse vírus causa leucemia e sarcomas em animais.

Se for confirmado que o XMRV (xenotropic murine leukemia virus-related virus) causa câncer da próstata em humanos, o caminho estará aberto para a criação de testes para diagnóstico, vacinas e tratamentos para o câncer, segundo o estudo, publicado na revista científca Proceedings of the National Academy of Sciences.
                
                Especialistas examinaram mais de 200 casos de câncer de próstata. Eles constataram que 27% dos cânceres continham o vírus XMRV, comparados a apenas 6% dos tecidos saudáveis.

A pesquisadora da University of Utah e principal autora do estudo disse que ainda não se sabe se este vírus causa câncer nas pessoas, mas relata que é uma questão muito importante e que vão investigar.

O estudo também levanta muitas outras questões sobre o vírus XMRV, como, por exemplo, se ele também infecta as mulheres, se é transmitido sexualmente, quão comum seria na população e se estaria associado a cânceres de outros tecidos além da próstata.

De acordo com as estatísticas, cerca de 200 mil homens deverão desenvolver o câncer da próstata neste ano no país.


                Com informações G1

Felpuda


Figurinha está trabalhando intensamente para tentar eleger a esposa como prefeita de município do interior.

Até aí, uma iniciativa elogiável. Uns e outros, porém, têm dito por aí que seria de bom tom ele não ensinar a ela, caso seja eleita, como tentar fraudar folha de frequência de servidores. 

Afinal, assim como ele foi flagrado em conversa a respeito com outro colega, não seria nada recomendável e poderia trazer sérias consequências. Só!