Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PF indicia 25 por esquema de compra e venda de diplomas de graduação em MS

PF indicia 25 por esquema de compra e venda de diplomas de graduação em MS
19/02/2008 07:45 -


     

 

 

A Polícia Federal de Mato Grosso do Sul indiciou, 25 pessoas acusadas de participar de um esquema de compra e venda de diplomas de graduação de uma faculdade na região Sul do Estado. A maioria dos envolvidos é de  funcionários públicos do Estado.

O inquérito está nas mãos do Ministério Público Federal. A maioria dos certificados falsos era dos cursos de pedagogia e letras. O suposto aluno pagava e recebia o documento sem freqüentar as aulas. Segundo as investigações, os acusados cobravam R$ 5 mil por um pacote que incluía certidão de conclusão de curso e histórico escolar. Eles responderão por estelionato e falsificação de documento e podem pegar até 11 anos de detenção.

 

Com informação do site G1

Felpuda


Com trabalho suspenso, por causa da Covid-19, investigação parou sem ter começado e, agora, dois dos cabeças do grupo de trabalho estão “chovendo no molhado”. Assim, para continuar, digamos, em evidência, vêm divulgando sobre a “firmeza” de ambos em “dar continuidade”, tão logo acabe a pandemia que, assim como os resultados dos trabalhos, são incógnitas que só. Portanto, melhor seria aguardar o desenrolar dos acontecimentos para sair “cantando de galo”.