Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PF prende quadrilha que extorquia agricultores em SP

PF prende quadrilha que extorquia agricultores em SP
10/06/2008 17:18 -


     

 

 

A Polícia Federal desencadeou hoje (10), em Sorocaba (SP), a operação Capelinha, que visa desarticular uma organização criminosa, que praticava fraudes contra uma associação de agricultores familiares. Ao todo, a quadrilha roubou mais de R$ 1,3 milhão, em investimentos obtidos junto ao Banco Terra, com recursos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

 

Os 80 policiais envolvidos na operação cumpriram 12 ordens de busca e apreensão e 14 mandados de prisão nas cidades de Sorocaba, Itu, Taquarivaí e Buri. A Polícia Federal informou que a quadrilha era composta por advogados e empresários, que extorquiram e pressionaram os associados, que passavam por dificuldades financeiras, a venderem suas terras por valores abaixo do mercado. Os presos responderão processo por crime de extorsão, estelionato e formação de quadrilha, com penas que podem alcançar até 10 anos de reclusão.

 

 

Felpuda


Figurinha está trabalhando intensamente para tentar eleger a esposa como prefeita de município do interior.

Até aí, uma iniciativa elogiável. Uns e outros, porém, têm dito por aí que seria de bom tom ele não ensinar a ela, caso seja eleita, como tentar fraudar folha de frequência de servidores. 

Afinal, assim como ele foi flagrado em conversa a respeito com outro colega, não seria nada recomendável e poderia trazer sérias consequências. Só!