Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PF realiza operação contra falsificação de moedas

PF realiza operação contra falsificação de moedas
09/09/2008 13:50 -


     

 

 

A Polícia Federal cumpre hoje 10 mandados de prisão e cerca de 70 mandados de busca e apreensão em seis Estados brasileiros, com o objetivo de desmantelar uma quadrilha composta por 20 pessoas, especializadas nos crimes de moeda falsa e equipamentos e utensílios usados para falsificação de moeda.

Cerca de 250 policiais participam da Operação Galo Capote no Estado de São Paulo, além de mais uma centena em Minas Gerais, Rio de Janeiro, Alagoas, Amazonas e Rio Grande do Norte.

As investigações foram realizadas pela Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários, iniciadas nove meses atrás e, segundo a PF, estima-se que a quadrilha seja responsável pela produção de mais de 15 mil cédulas falsas mensalmente, totalizando um valor superior a R$ 250 mil.

 

Com informações da Agência Estado

 

 

Felpuda


Apressadas que só, figurinhas tentaram se “apoderar” do protagonismo de decisão administrativa. Não ficaram sequer vermelhas quando se assanharam todas para dizer que tinham sido responsáveis pela assinatura de documento que, aliás, era uma medida estabelecida desde 2019. Quem viu o agito da dupla não pode deixar de se lembrar daquele pássaro da espécie Molothrus bonarienses, mais conhecido como chupim, mesmo. Afe!