Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Phelps admite estar fora de forma

Phelps admite estar fora de forma
19/12/2009 17:30 -


     

                Da redação

                 Após uma discreta atuação no Duelo na Piscina, desafio que reuniu a equipe americana e um time de europeus, Michael Phelps admitiu ter sofrido uma queda de rendimento por estar fora de forma.
                "Estou um pouco decepcionado porque eu gostaria de ter nadado um pouco mais rápido", declarou o supercampeão olímpico. "Não estou em grande forma, e eu sei o que tenho que fazer para melhorar", completou, ao minimizar seus resultados na cidade de Manchester, local do desafio.
                Vencedor de oito medalhas de ouro nos Jogos de Pequim, o americano faturou apenas uma vitória (nos 100 metros borboleta) em quatro provas individuais no Duelo, que começou na sexta-feira e foi encerrado neste sábado. "Este é mais um evento de equipe do que qualquer outra coisa. Prefiro perder uma prova agora do que quando estiver em uma competição oficial", minimizou.
                O desafio foi a última competição do americano neste ano. Para a próxima temporada, Phelps espera voltar a sua melhor forma para disputar o Mundial de piscina curta, em Dubai. "Estou ansioso para o Mundial do ano que vem e, depois, a Olimpíada. Se eu puder estar preparado para essas competições eu ficarei absolutamente satisfeito. [O Duelo] é um pequeno passo em direção a uma conquista maior".
                Crítico dos maiôs tecnológicos, Phelps nadou apenas com uma bermuda durante a competição na Inglaterra. Ao fim do desafio, ele celebrou o possível equilíbrio da natação a partir de 2010, quando todos os nadadores usaram praticamente os mesmos trajes dentro das piscinas. "Será apenas o esporte, e não somente uma discussão sobre os maiôs", afirmou.  (informações do Estadão)

Felpuda


Depois de se “leiloar” durante meses, e afirmando que estava até escolhendo o município para se candidatar a prefeito, ex-cabeça coroada não só não recebeu acenos amistosos, como também não encontrou portas abertas com tapete vermelho a esperá-lo. 

Assim, deverá pendurar as chuteiras e fazer como cardume em seu pesqueiro: nada, nada...