Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Pista de 1927 atrai pilotos da F-1 e turistas na Alemanha

Pista de 1927 atrai pilotos da F-1 e turistas na Alemanha
12/07/2009 07:48 -


     

Não é uma novidade, mas ainda gera encantamento em quem gosta de automobilismo. De piloto a torcedor, difícil achar alguém no paddock de Nurburgring neste final de semana que não tenha perguntado: `Você já andou no Nordschleife?".

Algo como `circuito do norte", é o mais famoso dos quatro traçados que faziam parte da pista inaugurada em 1927 e construída em volta do castelo medieval da pequena Nurburg.

Seu traçado original, usado na F-1 pela primeira vez em 1951, tinha 22.810 m. Após quatro acidente fatais em 12 anos, uma chicane foi adicionada ao percurso, que passou a ter 22.835 m.

Outras alterações se seguiram, mas a pista, que possui 33 curvas para a esquerda e outras 40 para a direita, além de várias mudanças de nível, continuava perigosa. Insatisfeito com a segurança de Nurburgring, o campeão mundial de 1975, Niki Lauda, resolveu liderar uma greve, sem sucesso, contra o GP da Alemanha de 1976. Derrotado, só completou a primeira volta, já que na seguinte bateu sua Ferrari e o carro pegou fogo, deixando o austríaco queimado.

 

As informações são da Folha de S.Paulo

Felpuda


Candidato a prefeito em cidade do interior tremeu que só nas bases diante da decisão que tirou a corda do pescoço de adversário, liberando o dito-cujo para disputar a eleição.

Como acreditava que o pleito seria “um passeio”, estava até pensando no modelito que usaria no dia da posse.

Agora, teme nadar, nadar e morrer na beira da praia, deixando o terno pendurado no cabide.