Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Planos de demissão na indústria registram queda

Planos de demissão na indústria registram queda
29/01/2010 22:00 -


     

        Apenas 5,7% dos empresários da indústria pretendem demitir entre este mês e março, aponta pesquisa divulgada nesta sexta-feira pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Trata-se do menor índice nos últimos 23 anos -- em outubro de 1986 foi de 5,5%.  "Em duas décadas, é o menor número de empresas que vão demitir no setor", diz Aloisio Campelo, coordenador de sondagens conjunturais do Ibre-FGV. Em janeiro do ano passado, o indicador de cortes chegou a 29,7% -- maior percentual de 2009.

        Até março, outras 26,5% empresas querem ampliar o quadro de funcionários, e 67,80% o manterão estável. Para ele, os dados demonstram que nenhum setor da indústria está com problemas sistemáticos.

        Com informações da Folha Online

Felpuda


Na troca de alfinetadas entre partidos que não se entenderam até agora sobre eventual aliança, uma outra peça está surgindo: trata-se do levantamento completo sobre investimentos feitos, recursos liberados, parcerias em todas as áreas, além do prazo de quando tudo isso começou. Caso os palanques venham a ficar distanciados, a divulgação será feita à exaustão durante a campanha eleitoral, para mostrar quem é quem na história. Os bombeiros continuam atuando.