Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

BRASIL/MUNDO

Plataforma de petróleo explode no Golfo do México

Plataforma de petróleo explode no Golfo do México
03/09/2010 20:18 -


AGÊNCIA ESTADO, NOVA ORLEANS

Uma plataforma de petróleo explodiu e pegou fogo ontem no Golfo do México a cerca de 160 quilômetros da costa da Louisiana. Relatos anteriores davam conta de que uma mancha de óleo de 1.600 metros de extensão fora formada por causa do acidente, mas no final da tarde o comandante da Guarda Costeira, Cheri Ben-Iesau, disse que as equipes não podiam confirmar a existência da mancha.
Todos os 13 ocupantes da plataforma foram resgatados e o incêndio foi extinto depois de aproximadamente seis horas, informou a Guarda Costeira. A Mariner Energy, proprietária da plataforma, informou não saber o que causou a explosão, que foi vista por um helicóptero que sobrevoava a área. Sete helicópteros da Guarda Costeira, dois aviões e três embarcações foram enviadas para o local.

Felpuda


Nos bastidores, conversas, ou melhor, quase sussurros, dão conta de que compromisso assumido teria prazo de validade se acontecer a vitória de aliado.

A partir de então, o papo passaria a ser bem, mas bem diferente mesmo, pois, com acordo cumprido, novos objetivos passariam a ser fonte dos desejos, e sem nenhuma moeda de troca.

No caso, não haveria mais sequer um fio de bigode. Tipo, cada um na sua.