Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Pleno se reúne para eleger novo presidente, vice-presidente e corregedor de Justiça

Pleno se reúne para eleger novo presidente, vice-presidente e corregedor de Justiça
03/08/2010 02:00 -


     O Pleno do Superior Tribunal de Justiça (STJ) se reúne nesta terça-feira (3), a partir das 17h30min, para eleger o novo presidente e vice-presidente para o biênio 2010?2012. A eleição, por voto secreto, acontece trinta dias antes do término do mandato do ministro presidente Cesar Asfor Rocha. Ainda nesta sessão, acontece a indicação para o cargo de corregedor do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
        
        O Regimento Interno do STJ prevê que a eleição seja realizada com a presença de, pelo menos, dois terços dos membros do Tribunal. O presidente é eleito pela maioria absoluta dos votos dos ministros. Após a eleição do novo presidente, é realizada, na mesma sessão, a escolha do vice-presidente do STJ.
        
        No caso do corregedor nacional de Justiça, o nome do ministro indicado será sabatinado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal. Após essa etapa, o nome vai a referendo do plenário e, posteriormente, à nomeação do presidente da República. O novo corregedor nacional sucederá ao ministro Gilson Dipp.
        

Felpuda


Comentários maldosos nos meios políticos dão conta que duas figurinhas que se rebelaram contra os próprios colegas poderão ficar no sereno político e, de forma indireta, serem personagens das próprias manifestações.

Um deles defendeu a redução do número de vereadores, e o outro disse ter vergonha de exercer o cargo. Agora enfrentam altos e baixos na campanha eleitoral.