Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

BADERNA

Polícia pode 'colocar fogo' em 'rolezinhos', diz ministro de Dilma

Polícia pode 'colocar fogo' em 'rolezinhos', diz ministro de Dilma
16/01/2014 16:00 - FOLHA PRESS


Responsável pela articulação do governo federal com movimentos sociais e sociedade civil, o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria Geral da Presidência) afirmou hoje que a ação da polícia em relação à onda de "rolezinhos" em shoppings pelo país pode "acabar colocando gasolina no fogo."

Presente em um encontro de jovens camponeses no Recife, Carvalho disse que as concentrações de jovens em centros comerciais demonstram a necessidade de lazer e diversão dos moradores de áreas periféricas. "Trata-se de mais um desses passos que a sociedade vai dando", afirmou.

O ministro, contudo, criticou o emprego de repressão policial para coibir esses agrupamentos. Disse que essas ações podem ter efeito contrário, aumentando a adesão e o caráter violento das concentrações.

"A ação inadequada da polícia pode acabar colocando gasolina no fogo", disse.
O "rolezinho" ganhou visibilidade em São Paulo no final do ano passado, e logo motivou convocações semelhantes em capitais como Brasília, Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte e Fortaleza.

A Abrasce (associação que reúne 264 shoppings no país) não descarta entrar na Justiça com ação para impedir que jovens frequentem os estabelecimentos em grupo, criando "pânico" e "desconforto" para demais clientes.
 

Felpuda


Dia desses, há quem tenha se lembrado de opositor ferrenho – em público –, contra governante da época, mas que não deixava de frequentar a fazenda de “sua vítima” sempre que possível e longe dos olhos populares. Por lá, dizem, riam que só do fictício enfrentamento de ambos, que atraía atenção e votos. E quem se lembrou da antiga história garantiu que hoje ela vem se repetindo, tendo duas figurinhas carimbadas nos papéis principais. Ô louco!